As variáveis são um dos recursos mais poderosos (e ao mesmo tempo menos compreendidos) dentro do XQuiz, mas entender como usá-las vai destravar um novo nível de personalização e automação para o seu funil.
Exemplo:Imagine que você está criando um jogo onde precisa armazenar a pontuação do jogador. Você pode criar uma variável chamada pontuacao e atribuir um valor inicial, como 0.pontuacao = 0Durante o jogo, quando o jogador marcar pontos, você pode atualizar o valor da variável pontuação com o novo valor.Isso diz ao sistema:“Pegue o valor atual da pontuação e adicione mais 10.”O valor de pontuacao agora é 10.Para inserir uma variável corretamente, clique no botão com ícone de chaves no canto do campo. Isso abre uma listinha com todas as variáveis criadas.Clique sobre a variável desejada, e ela será adicionada no formato correto, como por exemplo:Sempre separe os elementos com espaço, como no exemplo abaixo:O campo de expressão pode fazer operações matemáticas simples, como mais, menos, vezes e dividir (+, -, *, /).Dicas importantes!
Use nomes simples e sem espaços. Ex: email, telefone, pontuacao.
Evite letras maiúsculas ou símbolos.
Sempre crie a variável antes de usá-la.
Se quiser usar um sistema de pontos, comece com o valor 0 e vá somando depois.